7/28/2007

BTTHAL mete água!



Olá a todos os leitores deste blog e amantes das actividades ao ar livre.
Depois de uns quantos Kms a passear a pé, junto de ribeiras e levadas, de escalar alguns metros rocha acima, e de uma pescaria à beira da barragem, o BTTHAL "arregaçou as calças" e meteu-se na água. Tratou-se de um agradável percurso de canoagem, organizado pelo nosso colega e amigo Zé Man, nas frescas águas do Rio Zêzere, junto a Cambas.
Após reunião de todo o grupo, do qual fazia parte a representação do BTTHAL com: CLozoya, JValente, RMendes e Zé Man, rumamos ao Concelho vizinho de Oleiros, numa caravana automóvel que fazia inveja a muitos casamentos.
Local de partida para esta aventura: Ademoço, uma pequena aldeia situada na margem direita do Zêzere, onde o dia termina cerca das 9:30- 10:00h (Como diz Clozoya a respeito da limpeza do WC, um pouquito abaixo das expectativas). Após um xixi para libertar algum medo que pudesse existir, iniciamos um percurso TT por uns trilhos "estreitos, ladeados e cobertos por arvoredo e outra vegetação" que conseguiu escapar impune às máquinas da serração local.
Chegados à margem, é tempo de vestir o colete, colocar capacete e ouvir algumas instruções para desfrutar do passeio e chegar ao final são e salvo. Prometiam-se alguns rápidos e pedia-se atenção redobrada... infelizmente o calor desta última semana acalmou estas águas e os rápidos foram mesmo lentos, porque em algumas dessas zonas tivemos mesmo que sair das canoas e puxa-las sobre o leito rochoso do rio... um pequeno contratempo, que ainda assim não deixou se ser divertido.
Esquerda, direita, um, dois... mais ou menos coordenados, lá fomos "remando" rio abaixo, intercalando a remada, ora com umas brincadeiras aquáticas, ora com um mergulho para resfriar o corpo da alta temperatura que se fazia sentir. Já quase no final, fomos brindados com o rápido mais espectacular do percurso, que, pelo menos a mim, abriu o apetite por umas águas um pouco mais agitadas.
Terminamos a viagem junto á praia fluvial de Cambas, onde ao bom jeito BTTHAL, pegamos na máquina fotográfica e vai de disparar... para mais tarde recordar, e claro, para compartilhar aqui no blog.
Depois de uma manhã de dispêndio de energia, nada melhor que um bom almoço. Assim foi, no Restaurante Slide (pelo menos o nome tem tudo a ver com este blog, ora aí está uma sugestão para uma próxima aventura), onde pese embora o seu carácter multifacetado (café, reataurante, dico,...), nos proporcionou um repasto bem agradável. Não tão agradável foi a viagem de regresso... estômago cheio, curva e contra-curva, debaixo de 40ºC, não é fácil meus amigos... valeu uma sestinha à chegada para reequilibrar o organismo:)
Antes de terminar o relato desta aventura, quero deixar uma palavra de agradecimento ao companheiro Zé Man, pela organização deste evento. Zé, amigo, queremos mais!
Fiquem com as fotos que foi possível tirar, brevemente mais fotos do percurso de canoagem.
Até sempre, RMendes.
Mais aventuras em http://btthal.blog.com/


Sem comentários: