7/21/2007

Olha a cana a vergar !!

Se isto é tido como um blog onde devemos registar as nossas actividades outdoor...porque não efectuar uma fotoreportagem de uma actividade que me dá bastante prazer, me transmite uma tranquilidade enorme...uma verdadeira actividade outdoor...falo-vos numa tarde de pescaria na companhia do meu irmão!
Terminado a época quase angustiante de exames do 12ºano do meu irmão, nada melhor para recuperar a tranquilidade que umas horas à beira da barragem a tentar enganar algum do muito peixe existente na Barragem de Santa de Águeda, mais comumente conhecida por Marateca!

16:00...hora de encontro entre irmãos (Eu, João Valente, ele, Daniel Valente), dois dedos de conversa, toca a carregar o material para o porta-bagagens e aí vamos nós em direcção à Lardosa, via A23! Começo a avistar a tranquilidade da bacia hídrica que abastece a cidade de Castelo Branco, água calma, pouco vento, não está muito calor...óptimo (!) "estão reunidas as condições para uma boa pescaria!"...pensei eu cá para mim!..."vamos ver se não me engano!"

6ªfeira...é para mim o melhor dia para pescar na barragem, tenho uma teoria um tanto ou quanto arcaica (que não divulgo)... mas o que é certo é que me tenho safo bastante bem nas sextas-feiras...e esta não foi excepção!!

Chegámos ao "meu" pesqueiro favorito onde me permite estacionar o carro a cerca de meio metro da linha de água... e tem uma vista sobre a Gardunha que me faz perder a atenção sobre as canas! Começamos a montar o arraial pesqueiro! Canas para direita, engodo para a esquerda, isco para aqui, suportes de canas para ali, engodo da zona pesqueira....em pouco tempo tinhamos as 4 canas em acção...era só esperar para ver a 1ª cana a vergar!

Passado pouco tempo e no meio de uma conversa sobre "nada"... grito:

- Olha a cana a vergar !!

Aí estava primeira carpa do dia...mediana...uma fotografia para o BTTHAL ON BOOTS e continua a pescaria! Após esta seguiram-se mais 15.... Eu disse-vos que tenho uma fezada nas sextas-feiras!! Foi realmente uma boa tarde de pescaria!

Ideal... seria ter evitado o vento que se levantou perto das 19:00...o que veio a destabilizar a tranquilidade das águas e a prejudicar a média da pescaria...mas isso é apenas um pormenor numa tarde que se passou muito bem...onde se poêm conversas em dia, onde se fala sobre o futuro díficl da vida de um estudante, onde se dão conselhos, onde se dizem umas bacoradas, onde se tiram umas fotos para postar e partilhar no blog, onde se comem umas belas sandochas XXL, onde se contempla a Gardunha lá ao fundo...e se recordam histórias por lá vividas (lembram-se?)...

Uma tarde de pescaria com o nosso irmão...é sempre uma excelente tarde!

Sem comentários: