11/10/2007

Geocachada em BTT

Boas a todos!

Sexta feira a despontar, o fim de semana a proximar-se e quase uma semana sem andar de bike... Não podia ser! Já reclamava a talega com a falta do pó, as minhas pernas já andavam zangadas comigo, os sapatos já tinham teias de aranha e até os calções já tinham bolor na almofada (mentirinha! ehehehehe).
Como foi uma semana especial com montes de trabalho, até havia desculpa, mas... ... Mas hoje apetecia-me ir libertar as pressões laborais ao ar livre!
Como os meus companheiros de geocaçadas já tinham feito algumas caches aqui da região, sem que eu pudesse tê-los acompanhado, decidi ir fazê-las por minha conta e risco... e até correu bem! Transformei a minha talega num cachemobile e ala prós trilhos. Geocaching e BTT conjugam-se muito bem... olarila!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

O primeiro objectivo era encontrar a multi-cache da Sra de Mércules (GC16TB3). As pistas dadas pelo owner apontava para uma ida até à escadaria que dá acesso ao santuário. E ai pude presenciar uma quantidade enorme de pedras do muro que apresentavam francos sinais de terem sido mexidas e remexidas "n" vezes... eheheheheeh. Esta micro-cache deve ter dado que fazer a muita gente... Obtidas as coordenadas finais, a "subidita" até à Capela Santana faria surgir os primeiros sinais de suor - afinal isto também exige esforço fisico!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Uma vez aqui chegado, uma orda de lady-muggles estacionada a descansar as pernas, obrigar-me-ia a fazer nova descida e subida para ver se desabulhavam dali, o que veio a acontecer. Depois foi um levanta e baixa pedras até encontrar a cache final. Pachorrentamente sentei-me em frente à capela, apreciei a bela paisagem em frente e pude então efectuar o devido registo e os respectivos in's e out's, com breves interrupções de trauseuntes que aquela hora matutina faziam o seu higiénico passeio. Para memória futura fica a obtenção da minha primeira geocoin, que por sinal é bem bonita. Podem ver aqui o historial deste trackable item: http://www.geocaching.com/track/details.aspx?guid=98eb9c9d-7d4c-40ca-98ca-849b0cbb751f.

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Isto de cachar tem piada, mas é muuuuuiiiiitooooo mais fixe quando acompanhado. Decidi telefonar ao amigo RMendes, e lancei-lhe então o desafio de irmos até ao S. Martinho fazer a cache ai existente (GC16Z8R), e que nenhum de nós ainda conhecia. Desafio prontamente aceite, ai vamos nós fazer aquela bela subidita que nos faz sempre arfar um bocado.

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Chegados lá acima tivemos duas sensações imediatas: o frio que se fazia sentir (apesar dos nossos agasalhos) e a bela paisagem outonal que nos entrava pela retina adentro. Nunca nos fartamos de mirar e remirar o horizonte que daqui se veslumbra... Imenso! Lindo!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Então lá começamos nós a cachada... primeiro um bocado à malandro, procurando e levantando pedras... ela devia estar por ali... depois o GPS deu uma ajudita... "é mais para trás", orientava o RM... e ali estava ela, bem aconchegadinha numa fraga que por ali abunda. Feito o registo e os in's e out's - uma ovelhinha para o puto brincar, tornamos novamente a escondê-la, bem oculta naquela imensidão de rocha granítica (não há pistas para ninguém! eheheheh) e lá fomos pedalar mais um bocadito, com o sentimento e orgulho de termos feito mais duas bonitas caches, a acrescentar às nossas contas pessoais e cerca de 28 km andados em andamento lento e amena cavaqueira!

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

Voltem sempre!... Para breve prometemos mais alguns posts acerca de Geocaching e claro a ida ao 1º Passeio Pedestre dos BVCBranco por parte de alguns membros desta equipa BTTHALONBOOTS.

Fiquem bem!

FMike :-)

Sem comentários: