10/12/2007

Escapadinha Geocasting !!!

Meus amigos...nada melhor para libertar stresss, do que uma escapadinha de vez em quando! Foi mesmo isso que fiz durante 2 dias (9 e 10 de Outubro de 2007) na companhia da esposa, Bárbara!

Poderá dizer-se que foi uma escapadinha mista... histórica, aventureira...e claro...romântica!!! Saímos com o objectivo de visitar 4 das 12 Aldeias Históricas de Portugal: Castelo Mendo, Almeida, Castelo Rodrigo e Marialva.



Associado a estas visitas aliámos, a recente actividade outdoor... o Geocaching, ou melhor... Geocasting (piada privada)! Poderão ler algumas linhas acerca do que é isto de Geocahing no post "GeoFérias", elaborado por RMendes.

Pormenores da escapadinha romântica... não vou contar... por razões óbvias! Pormenores da escapadinha histórica, apenas poderei adiantar que vale mesmo a pena visitar este património do nosso Portugal, que são as Aldeias Históricas! Ainda para mais, todas aqui situadas num raio de 100 - 150Km.

Pormenores da escapdinha aventureira, poderei dizer... que isto do Geocaching é algo que se torna emocionante e em igual medida viciante. Conseguimos deixar 3 objectos BTTHAL e imaginem só que a Bárbara (esposa) ia renitente qb para esta experiência de Geocasting, revelando-se uma cacher com um potencial fora do normal, conseguindo encontrar 2 das 4 possíveis caches! As outras 2... uma fui eu (Jvalente), outra... não demos com ela! Com uma % de sucesso acima do esperado, por qualquer um, Bárbara, em plena prática de Geocasting, revela-me em segredo, que... "Isto é só para vos calar a todos"!

Palavras para quê! Temos cacher!!!

Fiquem com as fotos e venham cachar conosco um dia destes!!!
João Valente

Sem comentários: