9/23/2007

BTTHAL Presente!

Castelo Branco#Dom#23/09/07#11:20

Boas a todos!

Este final de temporada veraneante têm sido fértil em eventos outdoor, nomedamente passeios pedestres com programas bem interessantes, alguns dos quais já com pergaminhos no panorama do pedestrianismo.
Invariavelmente as férias competiram directamente para a ausência BTTHAL da grande maioria deles. Outro senão tem sido a ocorrência em simultâneo destes passeios, que denota, por um lado, uma maior adesão por parte dos apreciadores desta prática e por outro alguma falta de visão de quem organiza, que acaba por concentrar tudo, para os mesmos dias.
Srs Organizadores continuem a organizar com qualidade e quantidade mas "estiquem" os eventos em termos de calendário, para que possamos participar num determinado passeio sem ter pena de faltar a outro a 2o km de distância.
Salientamos aqui no nosso modesto blog os próximos eventos por terras beirãs:


Setembro, 23 - Rota da Transumância, Alpedrinha
Um passeio que, salvo erro já vai na sua 4ºa Edição, conta com a particularidade de trilhar por algumas das mais belas paisagens da Gardunha, acompanhados por gado ovino, relembrando o traslado do gado entre pastagens. A par ocorre nas ruas típicas de Alpedrinha uma mostra de artesanato, tascas típicas e palcos variados com vários tipos de espectáculos. Por motivos laborais, não haverá representantes BTTHAL neste evento. Participem!


Setembro, 28 - Passeio Pedestre Noturno, Castelo Branco
Recebemos à bem pouco tempo esta informação, a qual ainda não pudemos confirmar junto da organização. Segundo fontes paralelas trata-se de um passeio noturno por Castelo Branco, sob a tutela da secção de Caminheiros do Benfica de Castelo Branco, uma secção que dispensa apresentações. Será sem dúvida mais um excelente passeio, pois a isso nos habituou esta casa. A nossa participação está a ser equacionada, dependendo do horário estipulado.


Setembro, 30 - Caminhar - "Com um grande coração", Proença a Nova
O tema do passeio denota bem o objectivo desta actividade, salientando bem um esforço crescente para fazer "mexer" as pessoas, para a obtenção de uma melhor qualidade de sáude. Apesar de não haver representantes BTTHAL (presença em outro evento), haverá uma presença substancial de outros colegas de trabalho. Um bom passeio sem dúvida!


Setembro, 30 - Rota do Feijão, Lardosa
Inserido na II Feira do Feijão Frade, este passeio pedestre pretende dar a conhecer estas terras da Lardosa, populares pelo cultivo desta leguminosa bastante apreciada pelos gentios da Beira. Com bastante agrado, a equipa BTTHAL conseguiu juntar um "pequeno" grupo de 16 caminheiros, dispostos a passar um agradável domingo em passeio. A não perder, aqui neste blog!



2 comentários:

Anónimo disse...

PS - Faltou-me acrescentar que também irá decorrer um passeio misto - burro-pedestre em Termas de Monfortinho, organizado pelos meus amigos da Gardunha Viva, no mesmo fim de semana de 29 e 30. Infelizmente não conseguimos estar em todo o lado ao mesmo tempo... Fica para a próxima!
FMike :-)

Unknown disse...

Olá!
Parabéns pelo blog.
Também adoro o pedestrianismo e tudo o que se relacione com a natureza.
Um abraço